Sicoob Crediauc deve abrir mais cinco agências em 2023
Publicado em: 26/01/2023
O ano de 2023 promete ser intenso para o Sicoob Crediauc de Concórdia. A instituição financeira cooperativa está preparando um cronograma de inaugurações que prevê a abertura de mais cinco agências, ampliando a quantidade atual de 25 para 30 unidades. Em termos de Pontos de Atendimento físicos serão 31 no total, considerando uma sala de negócios inaugurada em Tapejara (RS) ainda no ano passado. A cooperativa também mantém uma agência com atendimento 100% digital e a Unidade Administrativa, ambas com sede em Concórdia (SC).
No planejamento de 2023, o Rio Grande do Sul vai ganhar mais quatro unidades da cooperativa de crédito — Erechim (2º ponto), Aratiba, Maximiliano de Almeida e Barão de Cotegipe, todas com prazos de inauguração já previamente definidos — março, agosto, outubro e dezembro, respectivamente. A cobertura no Estado vai aumentar de sete para 11 agências, o que irá consolidar ainda mais a marca Sicoob no território gaúcho.
Já a cidade de Curitiba foi escolhida pela direção da cooperativa para ser a protagonista do processo de crescimento do Sicoob Crediauc no Estado do Paraná. A primeira agência a ser aberta em solo paranaense está prevista para iniciar as atividades no mês de maio.
O diretor de Operações do Sicoob Crediauc, Giovanir Dendena, responsável pela área que define as estratégias de expansão da cooperativa, disse que as inaugurações serão fundamentais para fortalecer a instituição e o sistema Sicoob na região Sul.
“Estamos trabalhando para tornar a nossa cooperativa uma referência nos três estados do Sul. Atendendo ao pedido da alta direção, concomitante a necessidade que temos de expandir o nosso negócio, vamos aproveitando as oportunidades, galgando os espaços e aumentando a nossa participação nessa fatia que cabe ao cooperativismo de crédito. Quem mais ganha com isso, sem dúvida, são as comunidades que terão acesso facilitado às nossas soluções financeiras, ao amplo portfólio de produtos e serviços e ao nosso atendimento diferenciado, pois o associado é mais que um cliente, é o dono do negócio”, comentou o gestor.
Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, esse processo representa um grande avanço e, ao mesmo tempo, coloca a instituição numa espiral de desenvolvimento constante. “Estamos pensando grande e agindo de forma proporcional, acreditando na solidez do cooperativismo e num futuro melhor para a coletividade. Trabalhamos atualmente para deixar aos cooperados e aos nossos sucessores, uma instituição forte e sustentável”, afirmou o dirigente.
Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.