Sistema OCESC realiza palestra sobre procedimentos para registro na Junta Comercial

Publicado em: 15/03/2023

Orientações preliminares como a publicação do edital, forma de realização da assembleia e o procedimento para o arquivamento dos atos na Junta Comercial foram alguns dos assuntos abordados na última quinta-feira, 9, durante a palestra sobre atualização dos procedimentos para realização de assembleias e registro na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), realizada pelo Sistema OCESC.

Foram apresentados pela área de contabilidade da OCESC os elementos a serem observados, como as formas permitidas para a realização da AGO e AGE presencial, semipresencial ou digital. Formalidades prévias, itens obrigatórios que devem ser informados no edital de convocação, rotinas de arquivamento, correta elaboração da ata e a obrigatoriedade de assinaturas. Os prazos para realização de assembleias também foram abordados.

Foi apresentado aos participantes o passo a passo das etapas, as formalidades e os procedimentos para realização dos registros na plataforma digital da JUCESC, com destaque a eventos com obrigatoriedade na geração da viabilidade e DBE. A importância da prestação de contas das cooperativas e orientações sobre a obrigatoriedade de informações que devem ser inseridas pelas cooperativas no sistema também foram contemplados.

Fonte: Assessoria de comunicação interna Sistema OCESC (Foto: Divulgação / Sistema OCESC).