Partido do agro vence as eleições na Holanda

Publicado em: 21/03/2023

Na Holanda, o partido do Movimento Agricultor Cidadão, venceu as eleições legislativas daquele país europeu. O partido se consolidou como o maior da Holanda em nove das 12 províncias e tem liderança incontestável em Gelderland. Os resultados são um revés para os esforços do atual governo holandês que quer “reduzir as emissões” de compostos de nitrogênio no país.

O fato de um partido vencer as eleições em todas as províncias da Holanda é único, de acordo com a repórter política Sophie van Leeuwen. “Acho que nunca passamos por isso antes”, diz ela.  O Partido Boer Burger Beweging –BBB, (Movimento Agricultor Cidadão), foi formado em 2019 após manifestações generalizadas dos agricultores contra a política/agenda de “emissão zero” de carbono que pretendia fechar cerca de 30 mil propriedades agrícolas produtivas no país, em nome da histeria “verde” – “emissão Zero Carbono”.

O BBB-partido dos agricultores, foi uma resposta ao partido conservador VVD da primeira-ministra Mark Rutte, que buscava tiranicamente se alinhar aos regulamentos da União Europeia sobre “emissões zero de nitrogênio”, um absurdo dos globalistas, diminuindo significativamente o número de animais e comprando milhares de fazendas de terras produtivas num país com grande vocação agrícola e grande produtor de alimentos.

“Ninguém pode mais nos ignorar”, disse a líder do partido dos agricultores, Caroline van der Plas à emissora holandesa Radio 1 quando os resultados da eleição ficaram claros. “Os eleitores holandeses se manifestaram muito claramente contra as políticas deste governo”.

O partido do governo de Rutte, o VVD, caiu de 12 para 10 assentos no Senado após a votação, o que é um grande golpe para o governo de coalizão holandês, cujo índice de aprovação caiu para apenas 20% – o menor índice em uma década.

Fonte: https://thoth3126.com.br/