Veja os destaques do programa Cooperativismo em Notícia deste final de semana na TV

Publicado em: 02/06/2023

• COOPERATIVAS DEVOLVEM SOBRAS – O SICOOB nacional já repartiu perto de 27 bilhões com os seus cooperados. Em Santa Catarina esse valor passou, folgado, de 01 bilhão de reais. Vocês vão conhecer histórias de pessoas que entendem o real valor da cota capital.

• BOVINOCULTURA DE LEITE – Uma jovem, de 19 anos, filha de produtores rurais do Planalto Norte Catarinense, encontrou na lida de campo a paixão de uma vida. Dedicada e estudiosa, ela começou ajudando os pais com a bovinocultura de leite e com a evolução dos processos, com o melhoramento genético e com a renda melhorando, ela decidiu estudar medicina veterinária. Ela nasceu no campo, viveu grande parte da adolescência no campo, e quando o pai se viu impossibilitado de trabalhar, ela arregaça as mangas e sem medo passou a ajudar no sustento da casa. É uma linda história. Carregada de emoções.

• SESCOOP EDUCANDO – Fazer parte do dia a dia dos alunos, como é a matemática, o português é o que todos precisam. Mas enquanto esse dia não chega, programas específicos, criados pelo SESCOOP, o braço social do cooperativismo, já estão em muitas escolas do Estado. Em Rio do Sul, por exemplo, essa prática já existe a muitos anos e segue fazendo sucesso. Hoje o programa JCC atende 170 educadores, de quatro escolas, que carregam a nobre missão de passar aos mais de MIL E SEISCENTOS alunos a arte da cooperação.

Veja detalhes dessas reportagens no programa Cooperativismo em Notícia deste final de semana na TV. É veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 08h30. Ainda no sábado, às 11h30, você nos assiste pela TV Sul Catarinense de Araranguá. Um pouquinho mais tarde, às 13h, o programa Cooperativismo em Notícia é exibido na RECORD NEWS. Na RBA TV, de Rio do Sul, a veiculação é feita aos domingos as 08h. Já no SCC/SBT a exibição é feita aos também aos domingos, um pouquinho mais tarde, às 09hs30. E na TV COOP de Santa Catarina o programa está na grade dos sábados e domingos às 13h.

Fonte: Fecoagro/SC (Fotos: Divulgação / Fecoagro-SC).