Copercampos adquire unidade em Fraiburgo (SC)
Publicado em: 30/11/2023
A Copercampos concluiu a aquisição de uma unidade completa em Fraiburgo/SC. Esta unidade tem capacidade para armazenar 350 mil sacos de 60 kg, contando com balança, moegas, escritório, armazém de fundo plano e espaço para loja.
Anteriormente pertencente à Cooperativa Agropecuária dos Produtores da Região do Contestado – Copercon, a unidade está localizada no entroncamento da rodovia SC 355 com a SC 452, no trevo de acesso a Monte Carlo, em Fraiburgo. A área adquirida pela Copercampos é de 6,7 hectares, dos quais 6 mil metros são de área construída.
Além da unidade de recebimento de grãos da Copercon, a Copercampos adquiriu veículos leves e pesados, bem como equipamentos e insumos agrícolas.
“A localização estratégica desta unidade nos permitirá atender nossos associados e clientes com agilidade e qualidade. A Copercampos já tem uma presença consolidada em Fraiburgo, com negócios estabelecidos, uma loja bem localizada e um silo parceiro. No entanto, decidimos investir nesta aquisição para atender aos agricultores dessa área mais central do município, promovendo agilidade na entrega da produção e facilitando a logística das operações. Com esta nova unidade, estaremos mais próximos dos produtores, elevando nossa eficiência nos negócios”, destaca o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.
Segundo o Gerente Operacional Nelson Cruz, a estrutura adquirida atenderá com eficiência os agricultores da região. “Adquirimos esta unidade da Copercon, que tem uma boa capacidade estática de recebimento de 350 mil sacos, com fluxo de 200 toneladas por hora de recebimento, o que possibilita um recebimento ágil. Caso haja necessidade, podemos ampliar essa capacidade de armazenagem para mais de 650 mil sacos, pois a estrutura foi projetada para isso. Foi um investimento da Copercampos pensando em atender bem os associados e clientes. Na próxima safra, a Copercampos já estará recebendo grãos neste espaço”, ressalta Nelson Cruz.
A Copercampos assumirá a estrutura da Copercon em 1º de dezembro.
Fonte: Copercampos