Senar/SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio neste sábado em Seara
Publicado em: 18/01/2024
Seara, Oeste catarinense, sediará neste sábado (20), às 19 horas, no CTG Seara e Pampa, mais uma formatura do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil. A iniciativa é do polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Seara.
O ato será conduzido pelo 1º vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Valdemar Zanluchi. Também estarão presentes o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o supervisor regional do Senar/SC Helder Jorge Barbosa, além de lideranças, professores, demais profissionais envolvidos no curso e familiares dos formandos.
O presidente Pedrozo enfatiza que o agronegócio está cada vez mais competitivo e exige que as propriedades e empresas estejam preparadas para adotar tecnologias e inovações. “O curso visa preparar técnicos para esse desafio, oferecendo uma formação completa para uma gestão eficiente do agronegócio. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural”.
O superintendente Zanluchi explica que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “A atuação dos técnicos em agronegócio é fundamental para uma boa gestão das propriedades rurais, no entanto, não está limitada aos processos internos de uma propriedade, ou seja, o profissional sai preparado para trabalhar também em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa”.
CONHEÇA O CURSO
De acordo com a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o curso é totalmente gratuito e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.
Fonte: MB Comunicação