Senar/SC forma 1ª turma do Curso Técnico em Zootecnia em Campos Novos

Publicado em: 01/03/2024

A primeira turma do Curso Técnico em Zootecnia da Rede e-Tec Brasil promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Campos Novos, colou grau no Clube Anos Dourados. A solenidade, marcada por emoção, reconhecimentos e alegria, reuniu autoridades, professores, parceiros e familiares dos recém-formados. O ato foi conduzido pelo vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, e teve como anfitrião o presidente do Sindicato do Sindicato Rural Luiz Sérgio Gris Filho. Também estiveram presentes o prefeito Marcos Gilmar Pereira, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro; o presidente da Câmara de Vereadores Claudiomir da Silva; entre outras lideranças.  Em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, o vice-presidente executivo da Faesc destacou a satisfação em formar a primeira turma do Curso Técnico em Zootecnia em uma região com grande representatividade na área. Também reforçou o quanto os cursos dos 17 polos catarinenses são importantes para a profissionalização e o desenvolvimento nos mais variados segmentos do agronegócio, além de reconhecer a importância da parceria com o Sindicato Rural de Campos.  

O dirigente reforçou, ainda, o convite para que os recém-formados ingressem em um dos cursos da Faculdade CNA, que atua com educação a distância com quatro cursos: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. “Entendemos que a formação profissional e a atualização constante de conhecimento, aliadas à implementação de tecnologias, são fundamentais para o desenvolvimento e evolução do setor. 

O presidente do Sindicato Rural cumprimentou a turma, destacou a relevância da parceria com o Sistema Faesc/Senar e realçou que os novos técnicos estão no caminho certo. Para ele, buscar o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal é fundamental para aumentar a competitividade do setor agropecuário.  

Em nome da turma, alguns formandos ressaltaram a dedicação de cada um para chegar até aqui. Mencionaram as horas de estudo e pesquisa, os desafios e as conquistas. Também frisaram que a Zootecnia é uma área imprescindível para o desenvolvimento do agronegócio e que a oportunidade de uma formação técnica de qualidade é importantíssima para o futuro profissional de cada um e para o desenvolvimento dos negócios em que atuam ou atuarão.   

O Curso Técnico em Zootecnia conta com metodologia focada no desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal. O objetivo é contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. São dois anos com carga horária de 1.200 horas na modalidade presencial e a distância. Em Santa Catarina a formação é coordenada por Katia Zanela.  

Fonte: MB Comunicação