Núcleos de jovens e núcleo feminino da Cooperativa Auriverde realizam campanha de doação de sangue
Publicado em: 11/04/2024
As ações e projetos desenvolvidos pela Cooperativa Regional Auriverde, são entre outros fatores, fundamentados nos princípios cooperativistas. Sendo assim, pautados nos princípios da Intercooperação e o Interesse pela Comunidade, o Núcleo de Jovens e Núcleo Feminino da Auriverde realizaram, no mês de março de 2024 a décima sexta edição da sua Campanha de Doação de Sangue. Os doadores são em parte os próprios integrantes dos núcleos e outras pessoas por eles mobilizadas junto as suas comunidades.
Nesta edição da campanha, que já é tradicional e de grande relevância, foram formados seis grupos de doadores das cidades de Santa Terezinha do Progresso, Cunha Porã, São Carlos e Maravilha, totalizando 77 doadores. O transporte até o HEMOSC em Chapecó, tem o apoio da Auriverde e conta também com a parceria das prefeituras de Santa Terezinha do Progresso, Cunha Porã e São Carlos, através de suas Secretarias de Saúde que também fornecem o transporte para os doadores.
O ato de doar sangue é de fato de grande importância para a sociedade, pois o sangue armazenado nos hemocentros salva vidas diariamente e os estoques normalmente estão no limite ou abaixo do nível de segurança, por isso a cada dia os coordenadores dos Núcleos de Jovens e Núcleo Feminino, querem aumentar o número de doadores, que fazem sua ação social em prol da vida de outras pessoas e o bem a comunidade.
Nesta edição da campanha, foram 15 doadores de Santa Terezinha do Progresso, 41 doadores de Cunha Porã, 07 doadores de São Carlos e 17 doadores de Maravilha. A direção da Cooperativa Regional Auriverde parabeniza e apoia o Núcleo de Jovens e Núcleo Feminino pelo empenho na realização da campanha e agradece de modo muito especial aos voluntários doadores por esta ação tão humana e digna. Agradece também a parceria com as prefeituras de Cunha Porã, Santa Terezinha do Progresso e São Carlos, e reforça que esta campanha terá continuidade no decorrer do ano, buscando sempre um número maior de doadores.
Fonte: Auriverde