Tecnologia e inovação no Fórum SC e o Agro será nesta quinta-feira em Criciúma

Publicado em: 29/10/2024

Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, acontece em Criciúma o Fórum Santa Catarina e o Agro 5.0. Uma iniciativa do Canal Rural com as principais entidades do agronegócio catarinense, o evento colocará em debate a transformação digital e o futuro do setor no estado. Com transmissão ao vivo para todo o Brasil, pelo Canal Rural, o encontro será a partir das 14h no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do banner, exposto no site da Fecoagro: www.fecoagro.coop.br. 

Com a presença de lideranças, produtores, técnicos e comunidade acadêmica, especialistas vão tratar sobre o uso das novas tecnologias e as boas práticas que devem ser adotadas em um mundo cada vez mais conectado. A agenda contempla ainda uma mesa-redonda com dirigentes e representantes da iniciativa pública e privada para tratar de desafios como sucessão, infraestrutura, eficiência e competitividade. 

FÓRUM SANTA CATARINA E O AGRO 5.0 

PROGRAMAÇÃO DA TARDE: 

13h30 – RECEPÇÃO / ABERTURA 

14h00 – CERIMONIAL DO FÓRUM / TRANSMISSÃO AO VIVO 

14h05 – Saudação às autoridades e ao porta-voz das entidades no projeto. 

14h20 – A Jornada do Agro Rumo à Conectividade e Inovação Tecnológica, por Fernando Gomes de Oliveira (AI Brasil e I2AI International Association of Artificial Intelligence); 

15h10 – Tecnologia e inovação que desafiam as novas gerações, por Valder Zacarkim, diretor da Vertical Agtech da Acate – Associação Catarinense de Tecnologia. 

15h30 – Mesa-redonda O Futuro do Agro em Santa Catarina, com representantes das entidades apoiadoras. 

Mediação: Canal Rural. 

16h00 – ENCERRAMENTO 

Em sua 7ª edição, o projeto é uma realização do Canal Rural em parceria com as principais entidades de representação do agronegócio catarinense, como Fecoagro, Ocesc/Sescoop, Faesc/Senar, Sindicarne/ACAV, governo do estado, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

Fonte: Fecoagro