Turma da ATeG Ovinocaprinocultura de Corte de Fraiburgo encerra 2024 com resultados positivos

Publicado em: 12/12/2024

Os resultados nas propriedades do grupo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Ovinocaprinocultura de Corte de Fraiburgo foram apresentados, durante evento, em novembro, que reuniu 30 produtores. A iniciativa é do Sistema Faesc/Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC), em parceria com o Sindicato Rural do município e região. 

Na abertura, o presidente do Sindicato Rural de Fraiburgo, Alceu Vitalino Baldissera, agradeceu a presença dos participantes e destacou a evolução das propriedades após a implementação da ATeG. O supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, comentou sobre a expressão da cadeia produtiva para o estado e frisou que a Assistência Técnica e Gerencial tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do setor. 

A apresentação dos resultados foi feita pelo técnico de campo da ATeG, Fábio Melo Sordi, que demonstrou os ganhos, principalmente em estrutura, melhorias genéticas de rebanho, aumento de rebanho e de produção de cordeiro, além de destacar alguns resultados econômicos. 

 “Tivemos resultados muito positivos e renovamos o atendimento ao grupo por mais dois anos. Os produtores estão satisfeitos com a atividade e demonstraram interesse em ampliar seus planteis. Estão empolgados com as melhorias já alcançadas e almejam resultados ainda melhores”, afirmou o supervisor técnico da ATeG Rafael Loregian, que também falou sobre a importância da gestão realizada pela Assistência Técnica e Gerencial nas propriedades. 

ATEG OVINOCAPRINOCULTURA DE CORTE 

Implementada em Santa Catarina em 2016, a ATeG representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para a condução das atividades agropecuárias com uma visão empresarial e o emprego de avançadas técnicas produtivas, de gestão e de controle. 

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o objetivo da Assistência Técnica e Gerencial é o aumento da produção, a evolução na produtividade e no nível de gestão, além do incremento da renda líquida das propriedades rurais. “A ATeG tem transformado a realidade das propriedades da ovinocaprinocultura e, com todo o potencial existente em Santa Catarina, esse setor certamente crescerá significativamente nos próximos anos”.   

Fonte: MB Comunicação