Confira os destaques do Cooperativismo em Notícia deste final de semana
Publicado em: 17/05/2024
As Enchentes – Todos nós temos acompanhado, com muita apreensão, os reflexos das enchentes no Rio Grande do Sul. O Vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre foram os mais impactados. Mas outras áreas, próximas a nós, ali no Alto Uruguai gaúcho, também sofreram os estragos causados pela força da natureza. A Cooperalfa, por exemplo, teve unidades quase que totalmente perdidas. Em Aratiba e Severiano de Almeida, por exemplo, os supervisores regionais ainda estão medindo os impactos financeiros. Setores como lojas agropecuárias, depósitos e as moegas foram inundados. No interior, os estragos também foram grandes. O Sr. Lourival Favaretto, que planta cinquenta hectares de soja, perdeu trinta por cento da lavoura. Já o Sr. Márcio Vezaro, que planta 270 hectares, já está calculando os prejuízos. A previsão era colher 70 sacas por hectare, mas não deve passar das 45 sacas.
50 Anos da Cooperitaipu – O tempo vai passando, as histórias vão sendo construídas, as relações melhorando, e as estruturas ficando cada vez mais robustas. E quando você percebe, 55 anos já se passaram, e parece que foi ontem. A Cooperitaipu celebrou esse meio século de vida, carregando um valor inestimável: a união das pessoas. Foi isso que a colocou em patamares respeitáveis. Criada em 1969, a Cooperitaipu se transformou numa gigante. Hoje são mais de três mil e cem cooperados, cerca de 750 funcionários e um faturamento que ultrapassou UM BILHÃO E SETECENTOS MILHÕES de reais.
O programa “Cooperativismo em Notícia” é produzido pela equipe de comunicação da FECOAGRO/SC e é veiculado aos sábados, às 08h30, pelo Canal Rural. No mesmo dia, às 11h30, você poderá assisti-lo na TVSUL Catarinense de Araranguá. Na RBA TV de Rio do Sul, a veiculação ocorre aos domingos, às 08h. E às 09h30, você assiste ao “Cooperativismo em Notícia” nas emissoras do sistema SCC/SBT. E na TVCOOP Santa Catarina, a exibição é feita sempre aos sábados e domingos, às 13h.
Fonte: Fecoagro