Cooper A1 reúne casais cooperados para um dia de campo

Publicado em: 30/05/2023

Fortalecer os vínculos entre os casais cooperados, a união e a integração. O programa Empoderando Casais desenvolvido pela Cooper A1 busca justamente dar subsídios para que os casais construam relações cada vez mais fortes.

A cooperativa está na formação da segunda turma do programa e as atividades iniciaram ainda em março deste ano. Na semana passada aconteceu o 5º módulo para a turma 2023. Um ‘Dia de Campo’ realizado na propriedade dos cooperados Marcos e Claisa Weis, de Palmitos. Na oportunidade, cerca de 55 pessoas tiveram acesso a uma oficina sobre jardinagem, horticultura e fruticultura, em parceria com a Epagri. Além disso, acompanharam uma palestra sobre Lei Trabalhista ministrada por um profissional contador.

A coordenadora dos programas sociais, Luísa Jaehn explica que a ação buscou melhorar ainda mais a qualidade de vida das famílias cooperadas. “Queremos contribuir para que eles enxerguem a riqueza que é a vida no campo, e como eles podem transformar suas propriedades no melhor lugar do mundo”. A coordenadora acrescentou sobre a importância da jardinagem. “O jardim é o espelho das pessoas que ali vivem e a horta é o pomar são as farmácias da propriedade”.

O programa Empoderando Casais nasceu em 2022 após avaliações da equipe social da Cooper A1, que identificou a necessidade de direcionar a educação cooperativista ao casal. Segundo as responsáveis, no decorrer de mais de 20 anos de trabalho social que a Cooperativa A1 oferece às mulheres e jovens, observou-se a necessidade de fortalecer e apoiar os casais cooperados.

O programa visa proporcionar harmonia e equilíbrio nas famílias cooperadas, para um melhor convívio e qualidade de vida nas empresas rurais conta com sete módulos, sendo eles:

Ao todo, o curso tem duração de aproximadamente 28 horas.

Fonte: Cooper A1