Crescem as demandas e investimentos em comunicação e marketing do Sicoob

Publicado em: 27/09/2018

O setor de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS atendeu de janeiro a junho de 2018 um total de 1.547 chamados e 4.084 demandas das cooperativas filiadas, um crescimento de 498% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a supervisora de Comunicação e Marketing da Central SC/RS, Camile Silva, “com a melhor estruturação do setor, estamos conseguindo ampliar o atendimento às cooperativas, gerando uma comunicação mais ágil, assertiva e com economia para todo o Sistema”.

A área de Assessoria de Imprensa da Central SC/RS produziu notícias para dezenas de emissoras de rádio, televisão, jornais, revistas e veículos da mídia eletrônica. Somente com um único evento, o Sicoob em Perspectiva, em abril, gerou o equivalente a mais de R$ 500 mil em mídia gratuita. “Hoje a Central SC/RS produz e divulga a maior quantidade de notícias em todo o Sistema, contribuindo para dar maior visibilidade e ampliar o conhecimento da população sobre o cooperativismo de crédito e, especialmente, sobre o Sicoob”, informa o jornalista Celso Vicenzi.

O Sicoob Central SC/RS também obteve um expressivo retorno dos investimentos realizados em diversas ações, como por exemplo, o Campeonato Catarinense de Futebol do ano passado, obtendo mais de R$ 20 milhões de retorno em exposição da marca. Nas diversas plataformas digitais, também tivemos aumento de fluxo, especialmente nos sites – sicoobsc, o seu dinheiro vale mais, SicoobCap e Faça Parte, com mais de 1,3 milhão de acessos. “Este cenário reflete o aumento dos investimentos em mídias digitais e a geração de conteúdo de qualidade para os diversos públicos que acessam nossas páginas” concluiu Camile Silva.

Fonte: Sicoob Central SC/RS