Entidades do agro definem apoio ao novo projeto Mais Milho 2023

Publicado em: 29/03/2023

As entidades do agro que anualmente têm apoiado o projeto Mais Milho, organizado pelo Canal Rural, reuniram-se com o secretário da Agricultura Valdir Colatto, para discutir a reedição do projeto em SC. Com a participação da direção do Canal on line de SP, assim como, do presidente da Fecoagro Arno Pandolfo e  José Zeferino Pedrozo da Faesc, as demais entidades, Ocesc e Sindicarne, participaram presencialmente no gabinete do secretário, para discutir a proposta do projeto desse ano.

O projeto Mais Milho, iniciativa do Canal Rural que em SC no ano passado incluiu a produção de cereais de inverno, neste ano será mais amplo. Além  da problemática do abastecimento do milho em SC, também abordará outros temas que são defendidos pelo secretário Valdir Colatto. No escopo do projeto apresentado por Marilia Lazzari,  gestora do Canal Rural em SC, prevê quatro focos principais, que poderão ser desmembrados em outros termas de interesse do setor agropecuário em SC.

Denominado SC e o Agro 4.0, a proposta é debater e ouvir propostas  sobre a produção de milho e cereais de inverno e logística em SC; Inovação e Conectividade;  Sustentabilidade e Recursos Hídricos e Fontes de Energia; e Regularização Fundiária e Seguro de Renda Mínima.  Por 9 meses a equipe de jornalismo do Canal Rural vai explorar discussões sobre esses assuntos, que contemplarão reportagens, entrevistas, debates e matérias nos programas de jornalismo pela televisão e mídias sociais, culminando com o Fórum estadual, em local do Estado a ser definido,  para discussão aberta ao público interessado.

O projeto que deve iniciar em abril, contará com o apoio da Secretaria da Agricultura, Faesc/Senar, Ocesc/Sescoop, Fecoagro e Sindicarne-Acav.  A definição da realização do evento, foi confirmada em jantar entre as entidades e o secretário Colatto na última segunda-feira, após a reunião no gabinete do secretário em Florianópolis. A estratégia  de desenvolvimento e pauta do projeto será coordenada pela secretaria da Agricultura, com o apoio das entidades patrocinadoras.

 

 

 

 

Fonte: Fecoagro/SC (Fotos: Divulgação / Fecoagro-SC).