Fecoagro recebe certificação de gestão de qualidade ISO 9001
Publicado em: 13/11/2023
A Certificadora Brasileira de Gestão-CBG acaba de publicar o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade da Organização da FECOAGRO-Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de SC. A certificação de qualidade na gestão abrange a Unidade matriz, em Florianópolis e da Central de Compras de Palmitos, e atesta que a Fecoagro se encontra em conformidade com os requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015, para o escopo Representação e Integração Político-Institucional das cooperativas agropecuárias do Estado de Santa Catarina, promovendo a comunicação do cooperativismo e a negociação de compras diretas para agregar valores às cooperativas filiadas. O certificado foi emitido em 8 de novembro de 2023, tendo sua validade até 8 de novembro de 2026. Nesse período, novas auditorias deverão ser realizadas, para confirmação do Certificado no seu vencimento e consequente renovação.
Para o presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, essa certificação de boa gestão vai ao encontro dos objetivos Fecoagro, definidos pelas cooperativas filiadas, que procura seguir as normas de gestão responsável, buscando sempre gerir com eficiências e transparência as atribuições a ela definidas pelas cooperativas. Para o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, a certificação é o resultado do trabalho dedicado de todos os setores e colaboradores da Fecoagro em todas as áreas que foram auditadas, e que tiveram referencias positivas dos auditores externos que por mais de um ano acompanharam o sistema de gestão, conferência da documentação, e entrevistas individuais e coletivas, não apenas com os gestores e colaboradores, mas com parceiros das atividades da Fecoagro.
O diretor executivo ressalta que, agora certificados, o desafio é manter os padrões de gestão de qualidade para assegurar a continuidade da certificação. Além disso, destaca que o próximo passo será buscar a certificação dos produtos produzidos pela Fecoagro na indústria de fertilizantes de São Francisco do Sul, com planos de iniciar esse processo em 2024. Isso demonstra o compromisso contínuo da Fecoagro em aprimorar seus processos e garantir altos padrões de qualidade em todas as suas operações.
Fonte: Fecoagro