Gerente da Copérdia em Mafra avalia meses iniciais de 2023 e foca no pilar aproximação
Publicado em: 07/06/2023
O gerente da filial da Copérdia de Mafra, Vendelino Marion, revela que os primeiros meses de 2023 estão sendo positivos para os negócios da filial da região do Planalto Norte, considerando ser um ano desafiador para o agronegócio. Segundo ele, os produtores que colheram a safra de soja e milho, implantaram as lavouras com insumos adquiridos na Copérdia.
“O produtor está cauteloso nas compras de insumos, neste momento. Ele está fazendo cotação de preços e ainda não fez grandes compras para o próximo ano, mas acredito que teremos um ano de bons resultados”, assinala.
De acordo com Marion, o cenário revela o produtor descontente com a remuneração dos produtos agrícolas. Porque, segundo ele, o produtor investiu alto em tecnologia e insumos para produzir uma boa safra e na hora de colher os preços não são atrativos. Ele conta que até agora poucos contratos foram fechados porque o produtor está receoso com a baixa no preço dos grãos, se sente desconfortável financeiramente e os negócios esfriam.
O gerente admite que este ano houve uma baixa significativa nos volumes de vendas de insumos, assim, projeta menos investimentos por hectare em relação ao ano anterior, mesmo comemorando uma grande safra de grãos. “A região foi abençoada com ótimas condições climáticas, proporcionando uma grande produção de milho, soja e trigo baseada em investimentos e clima favorável. A boa safra é reflexo das tecnologias incorporadas às lavouras e condições climáticas e está compensando a baixa nos preços dos produtos”, comenta.
Sobre o pilar aproximação, Marion afirma que a Copérdia em um trabalho consolidado no Planalto Norte. Segundo ele, a desconfiança dos produtores pelos problemas enfrentados com outras cooperativas na região, ficou para trás. “A Copérdia tem um nome consolidado na região e fidelizou milhares de produtores, o que é comprovado pelo grande número de novos associados que ingressam na cooperativa todos os anos e pelos volumes de insumos vendidos”, relata, concluindo que a equipe da filial faz o melhor para valorizar o cooperado, oferecendo assistência na busca por bons resultados fortalecendo a aproximação.
Fonte: Notícias Copérdia Junho 2023 (Foto: gerente da filial da Copérdia de Mafra, Vendelino Marion – Divulgação / Copérdia).