Governador Jorginho Mello anunciou novo secretário da Agricultura no estado

Publicado em: 19/11/2024

O governador Jorginho Mello anunciou, durante evento no final de semana em Jaraguá do Sul,  mudanças no alto escalão de seu governo. Dentre elas, a indicação do deputado Antídio Lunelli para a Secretaria da Agricultura, no lugar de Valdir Colatto. Jorginho destacou os resultados positivos de sua gestão de Lunelli como prefeito de Jaraguá do Sul e revelou os novos rumos para sua equipe. 

Após resistir ao convite inicialmente, Antídio Lunelli confirmou que assumirá a Secretaria da Agricultura. Segundo o governador, Lunelli trará sua visão estratégica e experiência como empresário para impulsionar o agronegócio catarinense. Jorginho enfatizou a relevância do setor no estado e demonstrou confiança no perfil arrojado e prático do novo secretário. 

“Eu vou ter muito prazer de poder confiar a Agricultura de Santa Catarina, o estado do agronegócio, da proteína animal, que é extraordinariamente forte, para que ele possa, com esse jeito de empresário arrojado e simples, vibrar e desenvolver a Secretaria da Agricultura e Pecuária junto com as cooperativas, com o agronegócio, e com as grandes indústrias para ajudar cada vez mais o nosso agricultor”, afirmou Jorginho. Lunelli, por sua vez, destacou sua trajetória ligada ao campo e sua motivação para assumir a pasta: 

“Venho de uma família de colonos. Até hoje, além de ser empresário do setor têxtil, sou agricultor. Sei bem a dificuldade que é ter uma empresa a céu aberto. Recebi o convite do governador Jorginho com muita honra e tenho certeza de que poderemos desenvolver políticas públicas eficientes para impulsionar do pequeno ao grande agricultor. O agronegócio é uma força incontestável e, com um olhar mais voltado à gestão, vamos avançar ainda mais.” 

A entrada de Antídio Lunelli no primeiro escalão reflete uma estratégia de Jorginho Mello para fortalecer a gestão estadual com nomes de peso e ampliar a base de apoio político. O agronegócio, um dos pilares econômicos do estado, promete ganhar ainda mais destaque com o olhar empresarial e estratégico de Lunelli. 

Fonte: Fecoagro