Grupos da ATeG corte e leite avaliam resultados por Santa Catarina

Publicado em: 21/12/2023

Apresentar resultados, relatar conhecimentos e debater experiências são atividades fundamentais na busca por evolução. Com esse intuito, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), realizou, em diversos municípios, eventos de encerramento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial com foco em Bovinocultura de Leite e Bovinocultura de Corte.  

O objetivo foi certificar os grupos concluintes e integrar novos participantes, promovidos em parceria com os Sindicatos Rurais de cada região. Para o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, o evento é parte essencial do programa e deve continuar sendo realizado. “Por meio dos relatos dos participantes, a equipe da ATeG consegue compreender os feitos e as necessidades para as próximas turmas. É sempre muito gratificante e motivador receber depoimentos de produtores que tiveram suas vidas transformadas pelo programa”, afirmou.  

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi, frisou que o programa vem contribuindo significativamente para promover inovações no campo e fortalecer o empreendedorismo rural. “As nossas metas são buscar a eficiência e a eficácia para elevar a renda e a produtividade dos produtores, elaborar o planejamento estratégico das propriedades e capacitar os produtores para o empreendedorismo e a gestão dos negócios”, complementou. 

A coordenadora estadual do programa, Paula Coimbra Nunes, destacou a expressiva participação nos dois programas de assistência criados em 2016. “Temos muito orgulho da ATeG Leite e da ATeG Corte. São programas que movimentam milhares de produtores anualmente em busca de melhor desenvolvimento produtivo, gestão e padrão de qualidade”, ressaltou. 

Os números de participantes também foram atualizados pela coordenadora. “Na ATeG Leite, temos atualmente 2.200 propriedades assistidas em todo o Estado. Quanto ao programa voltado à bovinocultura de corte, alcançamos atualmente 66 grupos com 2.000 propriedades. Consideramos uma adesão excelente”. Os encontros ocorreram em Witmarsum, Araranguá e em Itapiranga. 

Fonte: MB Comunicação