Polo do sistema Faesc/Senar de Joinville forma turma do curso técnico em agronegócio

Publicado em: 10/10/2024

Foi realizada em Joinville a formatura da turma 2022-2 do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec Brasil, realizada no último fim de semana. A formação é do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Sindicato Rural de Joinville. A solenidade reuniu autoridades, tutores, profissionais do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato, familiares e amigos dos formandos e imprensa.  

O vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, representou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, e expressou a satisfação por acompanhar mais uma solenidade de formatura do Curso Técnico em Agronegócio. Ele mencionou a relevância da capacitação para o crescimento do setor e afirmou que os cursos técnicos gratuitos do Senar/SC têm contribuído significativamente para a profissionalização e a evolução do agronegócio catarinense.  

Anfitrião do evento, o presidente do Sindicato do Sindicato Rural de Joinville, Valcirio Fernando Harger, cumprimentou os formandos pela conquista e ressaltou a importância da formação para o desenvolvimento dos negócios rurais. Também fizeram parte da mesa de honra o tesoureiro e representante do Sindicato Rural, Samir Migdady, a supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss, a tutora e paraninfa dos formandos, Marlinde Hoepers e o secretário do curso, Leonardo Roberto Harger.   

Daiane Campaganro Brummer, de 33 anos, é nutricionista há sete anos, porém após a pandemia deixou de atuar na área. “Sou filha de agricultores, casada com agricultor e tenho dois filhos. O curso Técnico em Agronegócio surgiu de forma inesperada em uma divulgação nas mídias sociais. Fiquei muito animada com a ideia de voltar às origens e buscar informações sobre essa atividade que é responsável por alimentar o mundo”, relatou.   

A jovem conta que logo nas primeiras aulas foi possível notar a seriedade e a qualidade que o curso oferece. “Nesses dois anos, tivemos ótimos tutores tanto presenciais como on-line, visitas técnicas que enriqueceram o conhecimento já adquirido em sala de aula e uma troca de experiências incrível com os colegas. Ouso dizer que o curso Técnico em Agronegócio trouxe de volta o amor pela agricultura, que outrora se perdeu devido às dificuldades encontradas nesta atividade. Hoje utilizo o conhecimento que adquiri nesse período para melhorar as práticas na nossa propriedade rural, pensando sempre no desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida das pessoas envolvidas nas atividades”, afirmou Daiane.  

Fonte: MB Comunicação