Rússia registra queda na produção de fertilizantes minerais em fevereiro
Publicado em: 13/04/2023
Segundo o Serviço Federal de Estatística russo, em fevereiro, a produção de fertilizantes minerais dos produtores russos foi de 1,9 milhão de toneladas. Em relação a fevereiro do ano passado, isso representa 9,6% a menos. No total, foram produzidas 4 milhões de toneladas de fertilizantes nos primeiros dois meses deste ano, 10,2% a menos que no mesmo período de 2022.
A produção de fertilizantes potássicos em fevereiro caiu 35,2%. As empresas russas produziram 1,1 milhão de toneladas de fertilizantes potássicos nos primeiros dois meses deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2022, esse número caiu 35,6%.
Uma tendência semelhante foi observada ao longo do ano passado. Representantes da RAPU (Associação Russa de Produtores de Fertilizantes) explicaram que há uma baixa demanda por fertilizantes minerais na agricultura russa juntamente com a redução nas exportações causada pelas sanções.
Ao mesmo tempo, a produção de fertilizantes nitrogenados e fosfatados aumentou. Em fevereiro de 2023, os fertilizantes fosfatados foram produzidos 3,9% a mais do que em fevereiro do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2023, foram produzidas 0,7 milhão de toneladas de fertilizantes. Isso representa 12,7% a mais do que no ano passado.
A produção de fertilizantes nitrogenados em fevereiro aumentou 7,5%. Nos dois primeiros meses deste ano, foram produzidas 2,1 milhões de toneladas de fertilizantes. São 4,2 milhões de toneladas a mais do que foi produzido no ano passado no mesmo período.
Fonte: https://globalfert.com.br/ Por Fertilizer Daily, 30/03/2023 (Foto: Divulgação / Fertilizer Daily).