Setor de comunicação da Fecoagro avançou em 2024 e renova em 2025

Publicado em: 06/01/2025

 O ano de 2024 foi de muito trabalho, inspiração, criatividade e colaboração para o setor de comunicação da FECOAGRO. A afirmação é do gerente de Comunicação e Marketing, Mauro Schuh. 

“Tivemos muitos projetos inovadores acontecendo ao longo do ano. Produzimos vídeos institucionais para o Programa Terra Boa, a Central de Negócios, a Indústria e também o nosso setor de Comunicação.  Também tivemos projetos em parceria com influenciadores digitais que levaram nossos conteúdos para o público rural jovem. Ativamos nosso perfil no TikTok recentemente. Isso sem contar no nosso site, que está de cara nova e em breve será lançado”, disse o gerente. 

Foram muitas transmissões ao vivo dos eventos das cooperativas filiadas e entidades do cooperativismo, estreitando ainda mais os laços com os parceiros da FECOAGRO. A divulgação dos produtos e serviços da FECOAGRO e das cooperativas filiadas também foram mostrados para toda a sociedade, popularizando a força das marcas do cooperativismo catarinense. 

Novas emissoras de TV passaram a reproduzir nossos programas, como a TV Brusque e a TV Cidade de Joinville. Essas somaram-se às já tradicionais, Canal Rural, SBT-SC e Rede Aliança de Rio do Sul. 

Nos programas de rádio, também foram agregadas novas emissoras nas diversas regiões do estado, ampliando a divulgação do agronegócio e do cooperativismo no mais lógico programa de rádio diário com foco no setor agropecuário e cooperativista. 

Foi um ano de muito aprendizado, resiliência, superação. Nos reinventamos sem perder a excelência e tradição na exposição de nossos conteúdos, disse Mauro Schuh. Acima de tudo, nossa equipe mostrou que estamos unidos e engajados para trazer o melhor conteúdo do cooperativismo e agronegócio. 

No relatório divulgado, mostra que foram veiculados 1.000 minutos de conteúdo para a TV; quase 3.000 minutos de conteúdo para o rádio; mais de 1.200 notícias para o site e newsletter; e quase 3.000 postagens nas redes sociais. 

Para 2025, o setor de comunicação da FECOAGRO deverá sofrer ajustes em seu sistema, adaptando-se à disponibilidade financeira definida pelo Conselho de Administração, talvez sofrendo enxugamento para se ajustar à realidade orçamentária definida pela instituição e aos apoios dos patrocinadores. 

Fonte: Fecoagro