Porto de São Francisco do Sul edita nova norma que visa reduzir congestionamento de navios

(Foto: Gustavo Camargo/Divulgação Porto de São Francisco do Sul).

O Porto de São Francisco do Sul deve melhorar suas operações a partir desta segunda-feira, devido aos ajustes que estão sendo feito pela Autoridade Portuária. Pelo menos é o que pretende o  presidente do Porto, Vlademir Fey.

Está sendo publicada a Resolução nº 38, de 29 de julho, que atualiza as normas operacionais, a fim de otimizar as instalações portuárias, envolvendo desde a parte que compete ao Porto no acesso dos navios aos cases, como também das operadoras e usuários do Porto.

 

 

 

 

O presidente Vladimir Fey e o assessor jurídico Daniel Gebler estiveram visitando a  Fecoagro em Florianópolis na última quinta-feira e entregaram ao diretor executivo Ivan Ramos,  cópia da nova Resolução, que em tese atende o pleito da Fecoagro e  do setor de fertilizantes de encontrar mecanismos para priorizar a descarga das matérias-primas em épocas de safras, e reduzir os custos com demurrage  e  evitar riscos de atrasar a entrega dos fertilizantes  no momento  oportuno para o plantio. Foram inúmeras as alterações constantes da nova regulação e que se colocadas em prática, pode  agilizar as descargas, e aumentar a produtividade do Porto.

Vladimir Fey explica o que mudou:

(Foto: Porto de São Francisco do Sul).

 

O diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, que recepcionou os dirigentes do Porto de São Francisco do Sul, considerou positiva a iniciativa de atualizar e dinamizar as normas operacionais no Porto:

 

 

Fonte: Fecoagro/SC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo