Empossados membros de Conselhos do Sicoob Credisulca

Dirigentes empossados vão administrar cooperativa com 45 mil associados e 300 funcionários.

A cooperativa de crédito Sicoob Credisulca, de Turvo, deu  posse aos conselheiros de Administração e Fiscal. O presidente Romanim Dagostin, que foi  reeleito para mais um mandato, agradeceu a disposição dos membros dos Conselhos em aceitar o desafio de trabalhar por uma das maiores cooperativas do Estado, com 45 mil associados e que vem apresentando um grande crescimento nos últimos anos. “O Banco Central já tinha homologado os nomes dos conselheiros fiscais e dos membros da administração, por isso, hoje celebramos a posse, num ato simples, mas de muito significado”, disse Romanim.

“A cooperativa obteve no primeiro semestre de 2022 sobras de R$ 32 milhões, atingindo 70% da meta, graças ao trabalho e esforço de nossos 300 funcionários”, acrescentou o presidente.

A cooperativa financeira, uma das maiores do Estado, tem inovado na criação de agências, buscando sempre atender as expectativas dos cooperados. “Queremos chegar ao fim do ano com 50 mil cooperados, um desafio para nossos líderes e para nossos funcionários. Neste semestre, chegamos a quase R$ 1 bilhão em depósitos. Os nossos ativos também são muito expressivos. Por isso, só tenho a agradecer a todos os cooperados, delegados, funcionários, conselheiros e toda a diretoria executiva. Sou muito grato aos produtores rurais, aos empresários e comerciantes, parceiros importantes no desenvolvimento da economia, na geração de emprego, renda e qualidade de vida”, agradeceu Romanim.

O Sicoob Credisulca tem desenvolvido vários trabalhos sociais, como a orientação sobre educação financeira, em parceria com as escolas da região.

A cooperativa também se preocupa com animais abandonados. Em recente campanha, foram arrecadadas mais de três toneladas de rações, produtos de limpeza e medicamentos, doados para 23 instituições que cuidam de cães e gatos.

O vice-presidente do Conselho Administrativo, Antônio Serafim, disse que é muito grato “por ter sido escolhido conselheiro fiscal e agora vice-presidente desta importante cooperativa, que tem os pés no chão e grandes resultados. Nosso objetivo é de continuar crescendo e oferecer um serviço de qualidade e de confiança”.

Conselho de Administração que tomou posse é formado por: Romanim Dagostin (presidente); Antônio Serafim (vice-presidente); José Mario Dagostin (secretário); e Joacir Martignago, Luiz Cornelio Franscisco e Oswaldo Hulse Neto (conselheiros). Conselho Fiscal: Elieser de Bettio, Emilio Della Bruna e Saulo Camilo Moraes (efetivos) e Adão Mariana, Marcos dos Santos Rosa e Pedro Luiz Mondardo (suplentes).

Fonte:  Jornal Volta Grande.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo