Presidente da Aurora Coop foi painelista do Fórum Encadear 2022

O diretor-presidente da Aurora Coop Neivor Canton participou na última quarta-feira  de painel “Competitividade de ponta a ponta” do Fórum Encadear 2022, no Hotel Transamérica em São Paulo (SP). O evento promovido pelo Sebrae teve como objetivo contribuir para melhorar a competitividade, a sustentabilidade e a inovação nos pequenos negócios inseridos ou com potencial de inserção nas cadeias de valor de grandes empresas.

Canton demonstrou  a dimensão do Sistema Aurora Coop, formado por 11 cooperativas associadas e mais de 72 mil cooperados, sendo que 80% remetem a pequenas propriedades rurais. Também explicou sobre o Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – considerado um dos maiores reconhecimentos do agronegócio catarinense – que valoriza os empresários rurais que se destacaram com práticas diferenciadas de melhoria da qualidade de vida e renda, bem como pela contribuição com a preservação do planeta.

A certificação de Propriedade Rural Sustentável iniciou em 2016 com a intenção de desenvolver cooperados para que atinjam níveis de sustentabilidade nas cadeias produtivas, envolvendo processos de gestão, meio ambiente e social. Para isso, foram estabelecidos critérios de avaliação das propriedades proporcionando assistência técnica para utilização dos procedimentos padrões. Como benefícios, eles recebem remuneração diferenciada por produtividade e desempenho. Até o momento foram certificadas 896 empresas rurais.

Canton mostrou a visão da Aurora Coop para a importância da redução dos gaps de competitividade nas cadeias produtivas de suínos, aves e leite.

O painel de Canton teve como mediadora Christimara Garcia da Catalyze Innovations.

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil.

Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo