Oficinas do projeto Alegria de Viver da Copercampos retornam às atividades

A Copercampos, por meio do projeto social Alegria de Viver – Revelando Talentos, retomou em agosto, as oficinas de alguns projetos desenvolvidos em municípios de Santa Catarina.

Estão sendo apoiadas 13 entidades sem fins lucrativos de Campos Novos, Lages, Caçador e Ituporanga. O projeto tem o objetivo de promover a integração social, conhecimentos e novas oportunidades esportivas e artísticas, especialmente às crianças, jovens e idosos. Além disso, as oficinas realizadas no projeto buscam promover a essência do cooperativismo aos participantes.

As oficinas apoiadas são: Futsal e Jiu-jitsu da Associação Atlética Copercampos – AACC; Pilates na Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais – Acadav; Dança na Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social – Aceias; Atividade Física/Esporte Adaptado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Campos Novos; Judô na Academia Budo de Judô Bushidô de Ituporanga; Dançaterapia na Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – Ama de Campos Novos; Invernada Artística no CTG Porteira Camponovense e Associação Cultural Celeiro da Tradição de Campos Novos, aulas de acordeom, percussão, violão e canto para crianças e adolescentes na Associação Lapidando Talentos; Música na Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de Campos Novos; Pilates na Comunidade Terapêutica São Francisco em Campos Novos e Invernada Artística do CTG Anita Garibaldi de Lages/SC.

De acordo com a gerente Administrativa da Copercampos, Alessandra Fagundes Sartor, as oficinas esportivas e artísticas, como da invernada artística, têm inscrições ou lista de espera continuamente. “Retomamos o apoio aos projetos sociais que envolvem entidades a fim de oportunizar a integração esportiva e cultural. Temos diversas oficinas com inscrições abertas que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto Alegria de Viver é realizado desde 2011 na Copercampos e tem o principal objetivo de promover o cooperativismo e a inclusão das pessoas na comunidade”, ressalta.

Fonte: Copercampos.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo