Governo do Estado e Prefeitura de São Francisco vão construir passarela sobre a BR 280 na Fábrica da Fecoagro

O Governo do Estado, através do governador em exercício, Moacir Sopelsa, deverá repassar recursos para a prefeitura de São Francisco do Sul, para construção de uma passarela sobre a BR 280, no Km 10, onde está instalada a Fábrica de Fertilizantes da Fecoagro naquele município. Para tratar desse assunto, na última semana, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, recebeu em seu gabinete o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos  e a gerente da indústria, Elisete Squena. Eles foram entregar o pedido oficial solicitando a execução da obra, cujo projeto de construção já foi feito e patrocinado pela Fecoagro.

O governador em exercício, Moacir Sopelsa, disse que a prefeitura deve apresentar o projeto ao Governo do Estado que será repassado os recursos para a construção da passarela. O local oferece sérios riscos de acidentes, haja vista que a rodovia corta as instalações da Indústria da Fecoagro e diariamente  250 funcionários precisam atravessar para acessar seu local de trabalho e a movimentação  é muito intensa. Além disso, cerca de 100 caminhões ficam estacionados no local aguardando para carregar os fertilizantes, assim como a comunidade de Rocio Grande, onde está instalada a Fábrica da Fecoagro, também precisa atravessar a rodovia para acessar o ponto ônibus e isso pode  provocar acidentes.

O projeto da passarela exige outras providências e não apenas a construção. Há necessidade de relocar a rede elétrica de alta tensão; as redes de água e de gás que abastecem as indústrias da região, razões pelas quais se torna uma obra onerosa e importante.

Na audiência com a Fecoagro o prefeito chamou seu secretariado, mandou encaminhar o processo burocrático para a execução da obra e disse que no próximo dia 30,  quando o governador em exercício, Moacir Sopelsa,  estará em São Francisco para a inauguração da nova Indústria Misturadora de Fertilizantes da Fecoagro, entregará a documentação para viabilizar a construção da passarela o mais rápido possível.

Fonte: Fecoagro/SC.

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo