Técnicos da Copérdia treinam para atrair produtores aos programas de qualidade

Foi realizado em Concórdia um encontro com os técnicos de leite e suínos da Copérdia e instrutores dos programas de qualidade da Aurora Alimentos. Segundo o coordenador dos programas de qualidade da Aurora, Joel Pinto, o objetivo foi capacitar a equipe para compreender o funcionamento dos programas, manutenção do aprendizado nas propriedades e mostrar aos produtores a importância dos programas. Ele ressalta que a capacitação da equipe técnica é fundamental pós programa.

“Quando o instrutor sai de cena entra a equipe técnica, mas para isso ela precisa estar preparada, para orientar os produtores sobre como manter os processos ao final dos cursos para manter a propriedade organizada, limpa com ganhos e qualidade de vida”, salienta. Pinto assinala que parte da equipe da Copérdia é nova e precisa conhecer a dinâmica dos programas o que foi feito através do treinamento. “Eles terão papel importante na hora de formar os grupos de produtores porque agora eles conhecem bem os programas e seus processos”, pontua.

O primeiro vice-presidente e gestor social da Copérdia, Ademar da Silva, ressalta que são os técnicos da cooperativa que fazem acontecer os programas de qualidade junto aos cooperados. “São eles que convidam e incentivam os produtores a participar dos programas que melhoram as propriedades, a renda e a vida das famílias”, assinala. Segundo ele, foi importante o treinamento realizado com os técnicos de leite e suínos, para conhecer os programas, seus benefícios e saber atrair os produtores no futuro.”, salienta.

Silva conta que os técnicos estiveram reunidos por dois dias sob a supervisão do instrutor do Sebrae, Nedir Alexandre, que mostrou como funcionam os programas e que benefícios oferecem. “Os técnicos estão preparados para superar a maior dificuldade que é convencer os produtores a aderir aos programas de qualidade da Aurora e mostrar que após o De Olho e QT, os produtores são certificados e recebem mais por isso”, afirma. Ao todos, 34 técnicos participaram do treinamento e a expectativa, segundo Silva, é que os técnicos contribuam para uma maior participação de produtores nos programas de qualidade.

Fonte: Copérdia.

 

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo