OCB lança projeto SomosCoop na Estrada

O Sistema OCB realizou ontem uma live especial de lançamento da primeira temporada do projeto SomosCoop na Estrada, com a participação da jornalista Glenda Kozlowski. Além do projeto, o Sistema OCB apresentou também a nova onda da Campanha SomosCoop, com foco nas vantagens de consumir produtos e serviços de cooperativas. O ex-tenista Gustavo Kuerten, representante do SomosCoop também participou da live.

O projeto SomosCoop na Estrada mostra o dia a dia das cooperativas e informa de maneira descontraída como se desenvolve esse jeito diferente de fazer negócios, desde as atividades iniciais até as benfeitorias que se estendem para as comunidades onde as cooperativas estão localizadas.

A apresentação dos episódios é feita pela jornalista Glenda Kozlowski, que vem percorrendo o Brasil em um veículo off road personalizado com a marca SomosCoop. No conteúdo, rodas de conversas e depoimentos de pessoas que a jornalista encontra no caminho, bem como os detalhes do trabalho desenvolvido pelas coops na prática.

Os três primeiros episódios, gravados nas cooperativas do Distrito Federal Recicle a Vida, Sicredi Planalto Central e CoopaDF, já foram disponibilizados no site exclusivo do projeto e também no canal YouTube do Sistema OCB.

A primeira temporada conta com dez episódios gravados nos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia e São Paulo, além do Distrito Federal.

“Nosso objetivo é engajar cada vez mais a sociedade na defesa do cooperativismo como um modelo de negócios democrático e inclusivo e que molda perfeitamente as tendências e desejos do consumidor da atualidade e do futuro. Por isso, queremos mostrar o potencial das cooperativas, como elas trabalham e tudo o que elas fazem em favor do nosso país”, afirma Samara Araujo, gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB e coordenadora do projeto.

Os sete ramos do cooperativismo são contemplados nessa primeira temporada: Agro, Consumo, Crédito, Infraestrutura, Saúde, Transporte, Trabalho, produção de bens e serviços. A segunda, por sua vez, começa a ser gravada em 2023 e promete muitas novidades e boas histórias sobre como ser competitivo e cooperativo ao mesmo tempo.

Gustavo Kuerten volta às telinhas, redes sociais, rádios, outdoors e busdoors para destacar a importância do movimento cooperativista. O mote da segunda etapa da campanha SomosCoop é “O coop faz muito e faz bem”. O intuito é divulgar informações pouco conhecidas sobre os impactos positivos do cooperativismo para a sociedade e mostrar as vantagens desse modelo de negócios que busca transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Além da segunda etapa da campanha, o Sistema OCB também continua sua atuação para que cada vez mais cooperativas adotem o selo SomosCoop em seus produtos e serviços. A ideia é que o consumidor possa identificar facilmente a marca e reconhecer que o que está adquirindo tem qualidade e carrega os valores do cooperativismo.

Fonte: Sistema OCB.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo