Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese oficializam a união de 21 casais durante Casamento Cooperado em Itajaí

Em momentos marcados por emoção e alegria, 21 casais celebraram a união no último mês durante a segunda edição deste ano do Casamento Cooperado, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop). Desta vez, as cerimônias ocorreram na Igreja Matriz Paróquia do Santíssimo Sacramento (católica) e no Clube Itamirim (cerimônia evangélica), em Itajaí (SC).

O Casamento Cooperado é um evento social que sensibiliza colaboradores da Aurora Coop e população sobre seus direitos e sobre a importância de regularizar o estado civil. Após as duas cerimônias todos os casais, familiares e amigos se reuniram no mesmo local (Clube Itamirim) para comemoração. A ação foi concretizada com o comprometimento de diversos colaboradores da Unidade da Aurora Coop de Itajaí que atuaram como voluntários.

O diretor Comercial de Mercado da Aurora Coop, Dilvo Casagranda, esteve presente e reconheceu o quanto o evento foi bem organizado, com etapas e horários cumpridos com êxito. Destacou a interatividade entre as pessoas e realçou que a iniciativa foi de alto nível como todos os trabalhos que a FALB, a Aurora Coop e o SER Aurora desenvolvem. “Primeiro gostaria de cumprimentar a Fundação pela iniciativa que oportuniza esses eventos tão importantes que respondem pelo lado social e, segundo, parabenizar toda a equipe envolvida na ação que foi um sucesso”.

O presidente da FALB, Oscar Trombeta, realça que o Casamento Cooperado é um evento consolidado e se destaca por oportunizar que muitos casais vivenciem esse momento tão especial de formalizar a união. “Historicamente recebemos retornos muito positivos que confirmam o quanto a ação tem sido importante para muitas pessoas. Também é motivo de orgulho perceber o envolvimento dos nossos voluntários que não medem esforços para que tudo aconteça conforme o planejado”.

Marcio José Campestrini e Emilia Francelino Campestrini são colaboradores da Aurora Coop. Ele trabalha como conferente no terminal de container e ela atua no controle da documentação internacional (pré-embarque). Os dois se conheceram na festa de aniversário de um ano do casal de sobrinhos do Marcio, que hoje tornaram-se padrinhos do casamento.

“Sempre tivemos a vontade de casar e, após 19 anos juntos, com os percalços da vida cada vez mais íamos adiando nosso sonho. Com o surgimento do Casamento Cooperado tivemos a oportunidade de realizá-lo”, destacou Emilia.

Ela relatou, ainda, que a cada reunião e a cada detalhe informado durante os preparativos para o casamento a ansiedade tomava conta do casal. “Tínhamos a certeza de que nosso sonho seria realizado. Que sensação inexplicável! Que momento único a FALB, a Aurora Coop e os voluntários puderam nos oferecer. Ficou visível que tudo foi feito com muito carinho. Nem por um segundo imaginei que poderia ser tão incrível como foi. Hoje o que mais me perguntam é o seguinte: o que mudou para vocês que já estão juntos há 19 anos e que já têm dois filhos? Sem dúvida, a certeza de que temos a benção de Deus cada vez mais em nossas vidas”.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional (Foto: divulgação Aurora Coop).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo