Presidente da Copérdia avalia gestão da cooperativa em 2022

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, avaliou a gestão da cooperativa no corrente ano de 2022. Segundo o gestor, a empresa deve atingir um faturamento que deve superar as expectativas da administração, passando de R$ 3,5 bilhões para R$ 4 bilhões.

Na avaliação de Vanduir, um crescimento significativo comparado ao resultado do ano passado. Mas, no resultado líquido, está abaixo da expectativa, como destaca o presidente.
“Teremos um crescimento significativo no faturamento em relação ao ano passado. Claro que ainda temos praticamente ainda um mês inteiro de dezembro pela frente.  Porém, quando se trata de lucro líquido, estamos abaixo da expectativa, principalmente quando se trata da suinocultura. Tivemos um ano bastante difícil e complicado devido ao alto custo de produção na atividade que irá nos deixar um grande prejuízo acumulado.” lamenta o presidente.

Ainda segundo a presidência, algumas medidas serão tomadas em relação aos prejuízos nas atividades suinícolas e leiteiras.
“Alguns contratos serão desfeitos, principalmente aqueles que colocam a cooperativa em risco no tocante ao custo de produção. Na atividade leiteira também acumulamos prejuízos e algumas ações serão executadas. Estamos avaliando o enxugamento das nossas estruturas, no sentido de otimização dos processos. Teremos o desafio de produzir e ser mais eficiente nas atividades diárias com diminuição dos custos.”, pontua.

Por fim, Martini comentou que o investimento na BR-153, referente ao novo  silo de armazenamento de cereais, a estrutura ainda está na fase de projeto de instalação. A administração está avaliando a possibilidade de um financiamento para poder operar a iniciativa. Atualmente, segundo o presidente, serviços de terraplenagem ocorrem no local para posteriormente estruturar e dar sequência a construção da nova unidade da cooperativa.

A Copérdia está presente em mais de 200 municípios nos estados de Santa Ca­tarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, seja com filiais ou associados.

Fonte: site Rádio Rural.(Foto: Internet/Divulgação).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo