Auriverde inaugura nova unidade em Três Passos – RS

A cooperativa  Auriverde de Cunha Porã deu mais um importante passo em seu plano de expansão para o Estado do Rio Grande do Sul. Foi a inauguração  mais uma  Loja Agropecuária, desta vez no município de Três Passos, região noroeste do Estado. Os motivos da expansão da Auriverde para o Estado gaúcho, estão pautadas nas oportunidades de ampliação de negócios que a região oferece e na necessidade de suprimento de grãos da fábrica de rações e do moinho de trigo.

A solenidade de inauguração contou com a presença da direção da Auriverde, dirigentes e autoridades locais, colaboradores e clientes. Reimar Cavalli responsável pelas unidades de Auriverde no Rio Grande do Sul, falou do desafio de estar à frente deste importante projeto e apresentou a equipe da unidade e Três Passos que será liderada por Tiago Binotto. Arceli Nicolodi, gestor de Lojas Agropecuárias.  Falou dos serviços e da qualificação da equipe técnica que oferecerá assistência técnica diferenciada com o propósito de levar soluções a sócios e clientes.

Na oportunidade fizeram o uso da palavra Enir, Luiz Reginatto, presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços e Luiz Dietrich, secretário de Agricultura, que valorizaram a presença da Auriverde para Três Passos. Rodrigo Alencar Bohn Glinke, vice-prefeito do município,  reconheceu a importância das cooperativas que já atuam na região e a Auriverde irá fortalecer ainda mais o cooperativismo gerando ganhos para toda comunidade.

O presidente da Auriverde Claudio Post historiou a origem da Auriverde, baseada na agricultura familiar e tendo como fundadores, agricultores que no fim dos anos 60, saíram do Rio Grande do Sul para terras catarinenses e, portanto, os mais de 5.000 sócios da Auriverde, em sua maioria são filhos e netos de gaúchos de origem italiana e alemã, fator esse que favorece, por questões culturais, a entrada Auriverde na região, mas aumenta o desafio e o compromisso de fazer um bom trabalho. O presidente da Auriverde falou ainda sobre os negócios da cooperativa, tendo a suinocultura como base e de toda a solidez e benefícios que que pode oferecer aos cooperados e clientes.

 

 

 

 

Fonte: site Cooperauriverde (Fotos: Divulgação / Cooperauriverde).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo