Agronegócio ganha reforço com formatura de novos técnicos em Campos Novos

O agronegócio catarinense e de Campos Novos ganha um reforço de profissionais com a formação de 18 novos técnicos em agronegócio por meio de curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

O Curso Técnico em Agronegócio conta com a parceria do Sindicato Rural do município, é totalmente gratuito e é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. A solenidade de formatura do polo de Campos Novos ocorrerá nesta sexta-feira, às 19 horas, na sede da Associação Atlética Copercampos. Os profissionais receberão diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.

O ato será conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, o prefeito Gilmar Marco Pereira e o presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Ramos de Almeida.

Também prestigiarão a formatura a coordenadora da formação técnica do Senar/SC Kátia Zanela, o supervisor Regional do Senar/SC Jeam Palavro, outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.

Segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o curso auxilia os profissionais no reconhecimento da realidade do meio rural identificando as principais potencialidades, limitações e desafios nas diferentes cadeias produtivas. “O agronegócio está passando por transformações. A tecnologia tem chegado ao meio rural e é preciso adequar o modo de produção a fim de atender as demandas de mercado. A formação técnica que esses profissionais recebem ao terminar o curso auxiliará na modernização do setor e também na ampliação da produtividade, renda e qualidade de vida no campo”, afirma.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Zanluchi destaca que o curso prepara os técnicos para atuarem na gestão de propriedades e empresas rurais.

Fonte: Sistema Faesc/Senar-SC Por MB Comunicação Empresarial/Organizacional (Foto: Divulgação / Senar-SC).

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo