As principais tendências na utilização de tecnologia para agricultura

O emprego da tecnologia utilizada no agronegócio vai continuar crescendo em 2023 e pelos próximos anos, com o advento da agricultura 4.0 e todos os recursos que a cada dia se tornam realidade o empresário do campo pode escolher qual tecnologia quer implementar eu sua propriedade, com maior ou menor automação.

Essa crescente utilização da tecnologia no campo fez crescer a procura por algumas profissões que já estão carentes de profissionais, uma realidade que não se via anteriormente, o campo procura cada vez mais profissionais capacitados para acompanhar o avanço das novas tecnologias. O que limita a capacidade de implementação dessas novas tecnologias é a falta do recurso financeiro necessário para sua implementação, que muitas vezes o pequeno e médio produtor não tem seguido da falta de mão de obra especializada.

De acordo com pesquisa realizada pelo Senar, 97% dos participantes entendem que a agricultura está passando por uma transformação digital; 92% dos participantes entendem que não é fácil encontrar profissionais com domínio total ou parcial de ferramentas digitais empregadas na agricultura e;  95% dos entrevistados, tanto produtores como trabalhadores, não estão capacitados ou tem algum grau de dificuldade para lidar com as tecnologias digitais. As pessoas costumam ter pouco tempo para ler e-mails.

A grande maioria dos produtores entendem que o agronegócio está passando por uma transformação digital, que é inevitável a implantação de alguma das tecnologias digitais disponíveis, mas que o domínio dessas ferramentas e os profissionais que irão manusear os equipamentos ainda carecem de treinamento. Cabe ao setor de produtos e serviços esta capacitação, mas para que isso aconteça de forma eficiente é necessário que se identifique quais são os elementos que permitam conciliar as ofertas, desenvolvimento e condutas de produtos e serviços ao pequeno e médio produtor rural.  Saber o que o pequeno e médio produtor precisam, suas necessidades, seus desejos, só qualifica o prestador ao oferecer seus produtos e serviços.

O investimento em pesquisa, levantamento de dados estratégicos, diagnóstico de investimento do produtor, para saber como e onde o produtor pode investir vai ser o grande diferencial em todas as áreas ligadas ao agronegócio, portanto apresentar propostas diferenciadas aos novos produtores do campo será um diferencial.

A INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO pode auxiliá-lo no levantamento de dados com os pequenos e médios produtores rurais e mapear as necessidades na utilização de novos processos de gestão e análise do solo para maximizar a eficiência no uso de fertilizantes, gerando mais valor ao produto comercializado.

A INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO pode auxiliá-lo no levantamento de dados com os pequenos e médios produtores rurais e mapear a necessidade e o grau de acesso à tecnologia que esse produtor tem para ajudar você a oferecer o projeto automação que o produtor estava aguardando.

Mais informações: Grupo Key Business – fone 62-99294-6691.

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