Empreendimento inaugurado para garantir o futuro da suinocultura na Cooper A1

Investir é planejar o futuro, fortalecer o coletivo e permanecer no mercado forte e atuante. A Cooper A1, com seus quase 90 anos de história, inaugurou, um novo empreendimento para garantir a sustentabilidade da atividade da suinocultura na cooperativa e dos cooperados. A Granja Riqueza Cooper A1 GRSC. Riqueza Núcleo Filial Rebanho Fechado foi construída na localidade de Linha Poço Torto, interior de Riqueza, Santa Catarina, em uma área de 52 hectares. A granja está entre as maiores mais tecnológicas unidades de produção de suínos do Sul do país.

A inauguração foi realizada na própria granja, contando com a presença da direção da Cooper A1, gestores e dirigentes de demais cooperativas, entre eles o vice-presidente da Aurora Coop, Marcos Zordan.

Ao todo, a Granja Riqueza vai alojar 3.200 matrizes produtivas, entre avós e bisavós, e capacidade para produzir cerca de 96 mil animais por ano. O presidente da Cooper A1 Elio Casarin afirma: “Esse novo investimento é muito importante para a Cooper A1, sendo um marco na atividade da suinocultura. O investimento, planejado há mais de dois anos, vai contribuir com o desenvolvimento da atividade e de todo o agronegócio de nossa região, oferecendo aos suinocultores produtos e soluções genéticas de ponta”.

O vice-presidente da Aurora Coop, Marcos Zordan, salientou sobre a importância da Cooper A1 investir na atividade, de olho no futuro. Ele destacou que toda cadeia produtiva vai se fortalecer, gerando benefícios a médio e longo prazos.

Fonte: Cooper A1 (Foto: Prefeitura de Riqueza).

 

 

Leave a Comment