Formada segunda turma de gerentes de granjas da Cooper A1

A Cooperativa A1 promoveu mais uma edição da formação do programa “Gestão de Desempenho para Cooperados”. Desta vez em Iporã do Oeste, envolvendo 45 associados. Esta é a segunda turma a se formar. Com uma duração de aproximadamente três meses, um dos objetivos era oportunizar o aperfeiçoamento da capacidade de liderar pessoas para a melhoria do desempenho e dos resultados da propriedade. 

O programa estava dividido em cinco partes, iniciando com um “Diagnóstico” da propriedade, como forma de mensurar os principais desafios enfrentados nas propriedades agropecuárias e identificar as lacunas no processo de gestão de pessoas. O próximo passo foi trabalhar o “Autoconhecimento” para repassar aos participantes os perfis comportamentais e os modelos padrões de comportamento de cada perfil. 

No terceiro módulo, “Gestão de Pessoas”, foram repassadas ferramentas de gestão e comportamento para melhorar a performance da equipe. Na sequência, “Liderança”, com o intuito de aprimorar a capacidade de liderar pessoas para a melhoria do desempenho e dos resultados da equipe. Finalizando com mais uma consultoria para analisar o que foi colocado em prática e o que está sendo desenvolvido pelos cooperados. 

O Supervisor de Suinocultura, Maicon Tortora, explica que os pontos trabalhados focam principalmente na gestão, pois o cooperado já possui grande desenvolvimento na produção, e esse programa visa ser mais assertivo na passagem da informação dentro da granja. “O cooperado, após realizar esse treinamento, consegue, junto com a equipe, fazer reuniões semanais, alinhamentos de melhorias e tomadas de decisão mais rápidas. Hoje em dia, as granjas possuem até 25 pessoas trabalhando em conjunto, e é preciso que o líder esteja apto. Esta formação vem para melhorar o relacionamento entre a equipe, auxiliar no alinhamento dos processos e ajudar a criar um plano de ação de médio e longo prazo. Eles são uma empresa e precisam de uma missão, visão, valores, um modelo de negócio que desejam aplicar dentro do sistema”, afirma Maicon. 

A cooperativa promove a educação e a formação para que seus membros e trabalhadores possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, dos lugares onde estão presentes. 

Fonte: Cooper A1 

Leave a Comment