Adubo organomineral lançado pela Fecoagro começa com boa aceitação

O lançamento do novo fertilizante FERTIMAIS, o organomineral diferenciado da Fecoagro, teve uma boa receptividade entre os agricultores que conheceram o produto durante o 20º Campo Agroacelerador da Cooperja, na semana passada em Jacinto Machado. O novo produto está alinhado com as tendências internacionais de utilização de produtos sustentáveis, que, além de melhorar a conservação do solo, garantem melhor produtividade e auxiliam na preservação ambiental.  

O Fertimais é um misto de adubos químicos com os rejeitos orgânicos das agroindústrias e cooperativas, que, quando peletizados, formam o organomineral. O Fertimais é o resultado de uma parceria entre a Fecoagro e a empresa Meregefert, instalada no Paraná e que está investindo em plantas industriais também em SC. O fertilizante Fertimais é diferenciado, não sendo igual aos produtos existentes no mercado atualmente. É único, primeiro porque, além das matérias-primas convencionais, contém alga marinha, o Lithothanium, e também possui boro, um micronutriente. Além disso, não possui cheiro, tornando-o mais fácil de manejar e armazenar. 

No lançamento em Jacinto Machado, o estande da Fecoagro contou com a presença dos dirigentes da Meregefert, de todos os consultores comerciais da Fecoagro de todo o estado, e a presença do secretário da Agricultura, Valdir Colatto; do diretor de Pesquisa da Epagri, Reney Dorow, e do diretor de desenvolvimento rural da Secretaria da Agricultura, Leo Krob.  

Na ocasião, o secretário Valdir Colatto falou sobre o produto: 

O fertilizante organomineral Fertimais da Fecoagro será demonstrado nos demais dias de campo das cooperativas. Haverá um estande com técnicos explicando sobre o produto nos períodos de 14 a 17 de março no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, de 20 a 22 de março no Tecnoeste em Concórdia, e no Dia de Campo da Coopervil em Videira, de 13 a 15 de março próximo. Esta é uma oportunidade para os agricultores conhecerem o novo produto diferenciado da Fecoagro. 

Fonte: Fecoagro 

Leave a Comment