Dias de Campo são responsáveis pela ampliação tecnológica no meio rural em SC

Os dias de campo organizados pelas cooperativas catarinenses há mais de 25 anos são os principais responsáveis pela difusão de novas tecnologias no meio rural. Essa opinião é compartilhada por diversas lideranças que participam desses eventos. Todos os anos, as cooperativas dedicam os três primeiros meses do ano para apresentar aos agricultores as inovações tecnológicas disponíveis no mercado. 

Neste ano, já ocorreram dois dias de campo em SC, um em Lacerdópolis, no Meio Oeste, e outro em Jacinto Machado, no Sul do estado. Na próxima semana, de 14 a 17, será a vez da Cooperitaipu, em Pinhalzinho, no Oeste do estado; e na semana seguinte, o Tecnoeste, em Concórdia. Ainda teremos eventos em Campos Novos, Barracão e Videira. No Alto Vale do Itajaí, a Cravil cancelou o evento deste ano devido às enchentes que inundaram o local onde ele acontece, mas planeja retomá-lo no próximo ano. 

Em Jacinto Machado, o Campo Agroacelerador contou com a participação de diversas lideranças do setor agropecuário, cooperativista e político. Infelizmente, o governador não pôde comparecer. Estiveram presentes, além de todos os prefeitos da região sul, as deputadas federais Daniel Rainher e Geovânia de Sá, o secretário da Agricultura Valdir Colatto, e os presidentes da Epagri, Dirceu Leite, e da Cidasc, Ceres de Mattos. 

O deputado estadual José Milton Scheffer, que é do sul do estado e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Alesc, esteve presente e ressaltou a importância do evento na difusão de tecnologias. 

 

Fonte: Fecoagro 

Leave a Comment