“Carreta Agro pelo Brasil” presente no Tecnoeste em Concórdia

Depois do sucesso no 25º Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, oeste catarinense, a Carreta Agro pelo Brasil recebe o público na Tecnoeste, em Concórdia. Lançado recentemente pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o veículo destaca as ações do Sistema CNA/Senar e do Sistema Faesc/Senar na feira, que segue até quinta-feira (22), levando tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores rurais. 

A carreta foi projetada para levar as ações do Sistema pelo País. São 98 metros quadrados de área útil idealizados para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar. De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, a Carreta Agro pelo Brasil surgiu para valorizar ainda mais o produtor rural de cada região do país. “O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa contribui para o desenvolvimento do agronegócio, tornando-o mais competitivo e eficiente”.  

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que a iniciativa traz importantes diferenciais aos eventos, pois conta com estrutura completa para aperfeiçoar ainda mais as capacitações e orientações aos produtores que passarão pelos eventos. “Trata-se de um investimento fundamental para demonstrarmos os potenciais do setor produtivo de cada região”. 

A coordenadora estadual do Programa ATeG, Paula Coimbra Nunes, realça que a Carreta Agro pelo Brasil tornou possível demonstrar de forma didática todas as ações do Programa ATeG, que atualmente atende 10 cadeias produtivas em Santa Catarina (agroindústria; agroindústria apícola; apicultura; bovinocultura de leite; bovinocultura de corte; fruticultura; maricultura; olericultura, ovinocultura de corte e piscicultura). 

CONHEÇA A ESTRUTURA DA CARRETA AGRO 

Espaço multiuso: destina-se a palestras, reuniões, oficinas e exibição de vídeos institucionais. O painel de vidro lateral pode ser aberto e criar um palco conectado ao público externo. 

Cozinha experimental: com ambiente destinado à harmonização e degustação de alimentos, o espaço traz uma bancada, equipamentos, utensílios e capacidade para 17 pessoas sentadas. 

Espaço sensorial: onde os visitantes terão uma experiência única e imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes. 

Estúdio para gravações de entrevistas e lives: o ambiente tem capacidade para até quatro participantes e é equipado com controle de áudio e vídeo, revestimento acústico, microfones e câmeras de última geração. O material produzido pode ser transmitido em tempo real, via internet.

Feira de produtos artesanais e tradicionais montada no ambiente externo, para venda de produtos regionais.

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment