Cooper A1 inicia mais dois grupos do programa Mulheres Cooperativistas

 

O setor social da Cooperativa A1, de Palmitos, reuniu 80 mulheres nos municípios de Palmitos e Iporã do Oeste, respectivamente, para dar início a dois grupos do programa Mulheres Cooperativistas. O primeiro encontro teve como foco a sensibilização das cooperadas, realizado pelo professor Ney Guimarães. 

Em grande expectativa, a cooperada Eliane Coser de Palmitos, disse que veio com o objetivo de crescimento pessoal. “Quero aproveitar ao máximo o curso e colocar os ensinamentos em prática, pois ao evoluirmos, isso reflete na nossa família e na propriedade.” 

De acordo com a coordenadora dos programas sociais, Luisa Jaehn, o curso possui sete módulos com temas diversos, e as mulheres que participam sempre saem com uma grande bagagem. Este é um programa desenvolvido em parceria com o Sescoop/SC, destinado a cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras da Cooper A1.

O programa objetiva oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. A metodologia prioriza a educação humanizadora, com foco na convivência grupal e interação educador-aluno, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio de cada cooperativa. 

Fonte: Cooper A1 

Leave a Comment