Projeto de hortifruti aproxima cooperativa de produtores da Copérdia

O Projeto de Hortifruti (HF) conduzido pela Copérdia é um destaque neste ano, fomentando a atuação técnica e comercial da cooperativa em lavouras de hortaliças e frutas. Conduzido pela Engenheira Agrônoma Michele Brunoni, o projeto já conta com mais de 50 atendidos em sua fase inicial, onde ainda acontece um mapeamento de cooperados.  

Conforme o Gerente Comercial da cooperativa, Rudimar Bieluczyk, o intuito é permitir que aprendizados inovadores cheguem aos associados, beneficiando avanços nas culturas de hortifrúti. “Que desenvolva este conhecimento nos profissionais, o portfólio e seja o contato e a referência junto dos parceiros comerciais neste trabalho de desenvolvimento do manejo e práticas nas lavouras, tudo que envolve tecnologia”, descreve o processo junto à profissional.  

Por outro lado, atenta a essas tendências, a Copérdia tem permanentemente ampliado a oferta de máquinas e equipamentos altamente tecnológicos, que se apresentam como ferramentas indispensáveis para auxiliar os produtores. A introdução de novas tecnologias tem sido preponderante para o fortalecimento das propriedades rurais, proporcionando uma maior eficiência, assertividade, precisão, redução de custos e diminuição da mão de obra no campo.   

O Tecnoeste – Show Tecnológico do Oeste Catarinense – tem sido um campo fértil para a apresentação e disseminação dessas tecnologias. Além da apresentação de um amplo portfólio tecnológico, o evento se consolidou como um grande acontecimento para a difusão de novos conhecimentos, enfatizando o relevante papel da assistência técnica da Copérdia e estreitando ainda mais as relações da cooperativa com os cooperados e produtores em geral. 

Fonte: Copérdia 

 

Leave a Comment