5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

“O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.”  

“Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, ainda não se pode afirmar que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.”  

Hoje a população está mais consciente da importância de preservar o meio ambiente, para assegurar a sobrevivência das gerações futuras. Apesar dos exageros sobre os riscos ambientais e distorções sobre a realidade brasileira, pregada por setores da sociedade, com apoio de parte da mídia tendenciosa, pode-se afirmar que o Brasil se preocupa bastante com o meio ambiente, prova disso é que tem uma das Leis ambientais mais rígidas e eficientes do mundo.  

O meio rural, em especial, tem se preocupado com o setor ambiental, com as preservações até mais do prevê a legislação. O agricultor é o principal interessado na preservação ambiental, afinal, o sustento de sua família sai da terra, das águas e da flora, e essas precisam ser preservadas, portanto, não é o agricultor que eventualmente polui ou destrói o meio ambiente. Todos nós, nas cidades e nos campos, temos que ter a consciência que precisamos preservar o meio ambiente, para garantirmos a continuidade das espécies. 

Fonte: Fecoagro 

 

Leave a Comment