Encontro reuniu a mídia de SC em Chapecó

Cerca de 500 profissionais de comunicação participaram, no fim de semana, do 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE realizado em Chapecó e organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela MB Comunicação. O destaque do evento foi a homenagem a nomes da comunicação catarinense pelo critério de distinção aos profissionais com meio século de atividade.  

O Encontro foi aberto pelo coordenador geral Marcos Bedin. “A celebração da liberdade de imprensa como pedra de toque de todas as demais liberdades civis e democráticas, a valorização de todas as profissões da comunicação social e o reconhecimento da comunicação como instrumento de justiça social e desenvolvimento são alguns dos objetivos do maior evento da mídia barriga-verde”, assinalou. 

A presidente da ACI, Déborah Almada, disse que as homenagens resgatam uma parte importante da história da imprensa catarinense. “Reverenciamos também esses precursores, que nos permitiram chegar até aqui, sempre atuando na defesa do jornalismo e da liberdade de imprensa”, afirmou. 

Na oportunidade foram prestadas homenagens aos profissionais que completaram 50 anos na área de comunicação e que permanecem na atividade. Receberam a honraria o jornalista Adelor Lessa, de Criciúma; o radialista Antônio Noé de Vargas, de Concórdia; o jornalista Cláudio Loetz, de Joinville; o jornalista e agrônomo Celívio Holz, o jornalista e escritor Luiz Fernando Arzua Bond e o jornalista Vânio Bossle, todos de Florianópolis. Por motivo de saúde não puderam comparecer Rogério Caldana, de Porto Alegre, representado por Alencar Tiepo e Apolinário Ternes, de Joinville, representado por Cláudio Loetz.

A Associação Catarinense de Imprensa prestou homenagem institucional ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) em razão da extraordinária contribuição que oferece ao desenvolvimento social, cultural e econômico, na valorização da imprensa barriga-verde e no apoio ao jornalismo ético, de qualidade e orientado pelos interesses da coletividade. Reconhecido por promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios oferece cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda.   

A homenagem foi recebida pelo presidente do Conselho Deliberativo Renato Campos Carvalho acompanhado do vice-presidente Antônio Marcos Pagani de Souza, do diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca, do gerente regional oeste Udo Martin Trennepohl e do gerente de comunicação Spyros Diamantaras. 

O jornalista e agrônomo Celívio Holz, que recebeu a homenagem é o apresentador do programa de TV Cooperativismo em Notícia, e editor do Coopernews/SC, programas da Fecoagro.  

A solenidade foi transmitida pelo Facebook da MB Comunicação e pelo YouTube e pode ser assistida nas respectivas redes sociais. 

 

Fonte: MB Comunicação/Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo