Senar/SC inicia segunda turma do curso técnico em agronegócio no polo de Joinville

A segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no polo de Joinville (SC) teve sua aula inaugural, na sede do Sindicato Rural. A formação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joinville. O presidente do Sindicato Rural, Ciro Harger, ressaltou a importância da iniciativa ao mencionar que preparar o produtor rural e qualificá-lo é fundamental para obter resultados expressivos no campo. “A formação melhora a produtividade e a renda do produtor trazendo mais qualidade e produtos ambientalmente corretos”.  

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, expressou sua satisfação com o início de mais uma turma deste curso, que tem contribuído significativamente para a profissionalização nas propriedades, empresas e cooperativas do setor agropecuário. “Os cursos técnicos oferecidos pelo Senar são focados nas necessidades das propriedades rurais e no mercado de trabalho do setor,” ressaltou. 

A organização curricular do Curso Técnico em Agronegócio contempla o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para a execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas e legislações. 

Totalmente gratuita, a formação tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados.  

Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar.  

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo