O presidente da Ocesc, Vanir Zanatta, empossou na última sexta-feira os novos conselheiros de administração e fiscal do Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SC. O conselho do Sescoop é formado por dirigentes de cooperativas de diversos ramos e sempre é indicado pelo presidente da Ocesc, que também é o presidente do conselho. O mandato dos dois conselhos é de quatro anos, coincidente com o período de eleição dos conselhos da Ocesc.
Para o Conselho Administrativo, foram empossados quatro novos membros titulares e quatro suplentes. Assumiram como titulares: Claudio Post e José Samuel Thiesen, representando as cooperativas; Ivan Ramos, representando os empregados em cooperativas; e Luiz Vicente Suzin, indicado pelo Conselho Nacional do Sescoop. Os respectivos suplentes empossados foram Harry Dorow e Ivonir Buss; Luiz Fernando Bendo; e Fabíola Nader Mota. O Conselho Administrativo do Sescoop/SC é o órgão máximo de administração estadual, responsável por difundir e implementar as políticas, diretrizes, programas e projetos da instituição.
No Conselho Fiscal, foram empossados três membros titulares e três suplentes. Assumiram como titulares Lauri Inácio Slomski, Marcos Aurelio Antunes Machado e Vilmar José Rui. Já os suplentes empossados foram Aloísio Westrup, Geraldo Bach e Moacir Krambeck.
“Os novos conselheiros trazem ampla experiência e conhecimento do cooperativismo. São líderes compromissados com a contínua formação profissional e desenvolvimento das cooperativas, pilares fundamentais para o crescimento do nosso movimento. Estou certo de que, juntos, nos dedicaremos ao máximo para fortalecer e expandir ainda mais os serviços e soluções ofertados pelo Sescoop/SC às cooperativas catarinenses”, ressaltou o presidente do Sescoop/SC, Vanir Zanatta.
A primeira reunião dos novos conselheiros, tanto do conselho administrativo quanto do fiscal, foi realizada em conjunto. Na ocasião, foram apresentados os normativos operacionais do Sescoop, o orçamento do órgão para o ano de 2024, o balanço acumulado de janeiro a julho e a situação de execução dos programas deste ano. Também foi ajustado o orçamento para 2024, tendo em vista o aumento da arrecadação. Está previsto para 2024 que o Sescoop de SC invista R$ 91,7 milhões em seus diversos programas.
Fonte: Fecoagro