A cooperativa C.Vale, do Paraná, é a primeira cooperativa no Brasil a obter a certificação do Aquaculture Stewardship Council (ASC), com integrados de cultivo de tilápia em viveiro escavado. A certificação é concedida a organizações que dão prioridade à sustentabilidade, demonstrada através da gestão ambiental e de responsabilidade social.
“A auditoria leva em consideração normas internacionais que vão desde impacto ambiental até a produção em escala comercial responsável. Em síntese, essa certificação afirma que podemos produzir e exportar para o mundo uma tilápia sustentável”, enfatizou o gerente do Departamento de Peixes da C.Vale, Paulo Roberto Poggere.
Segundo o gerente da planta industrial, Jair De Sordi, a nova habilitação reforça as premissas de produção em escala comercial que o abatedouro de peixes já havia conquistado. “Agora temos a certificação ASC para a indústria e o campo. Estamos credenciados para comercializar a carne de peixe para os consumidores mais exigentes do mundo”, enfatizou o gestor. Os auditores da ASC Global Services foram acompanhados pelas equipes da C.Vale de campo e indústria de peixes.
Fonte: C.Vale