Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos produtores rurais catarinenses e assegurar a eficiência na prestação de serviços, o Sistema Faesc/Senar promoveu, uma série de reuniões on-line com as equipes dos Sindicatos Rurais de todo o estado. Os encontros foram divididos por regiões: o primeiro reuniu os profissionais do sul e da serra; o segundo contou com a presença de representantes do oeste, meio-oeste e extremo-oeste; e o terceiro envolveu as equipes do vale do Itajaí e planalto norte.
A programação foi mediada pela assessora jurídica sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, e teve a participação da equipe do Sistema Faesc/Senar na abordagem de pautas sobre ações de interesse comum ao Sistema Faesc/Senar e Sindicatos.
O assessor administrativo e contábil do Senar/SC, Gilson Angnes, representando o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destacou a importância da atuação integrada entre a Federação e os Sindicatos Rurais. Ele enfatizou a relevância do papel desempenhado pelas secretárias e secretários para o êxito das ações desenvolvidas pelas entidades sindicais e comentou que uma atuação organizada entre a Federação e os Sindicatos é fundamental para promover o crescimento do agronegócio e melhorar a qualidade de vida no campo.
Andreia realçou que o alinhamento do trabalho com as equipes dos Sindicatos Rurais é fundamental para garantir que as entidades atuem com o mesmo propósito, assegurando que os produtores recebam serviços de excelência, melhorando o suporte oferecido aos produtores rurais. “Os encontros on-line cumpriram o propósito de troca de conhecimentos, alinhamento de informações e atualização profissional”.
O presidente Pedrozo valoriza encontros como esses que consolidam a atuação em defesa dos interesses do agronegócio. “O trabalho dos Sindicatos Rurais é imprescindível para o apoio aos empresários do campo e, portanto, promovemos constantemente encontros de alinhamento, capacitação e atualização das equipes que atendem as mais diversas necessidades da agropecuária nas bases”.
Fonte: MB Comunicação