O tradicional Almoço de Natal da Apae, realizado anualmente há 29 anos, não é apenas uma ação social, mas um gesto de amor e comprometimento com a inclusão e o bem-estar dos alunos da instituição. “Tanto a Dinda quanto suas amigas e todos os envolvidos não fazem isso para serem vistos como os queridinhos da sociedade. Eles fazem porque entendem a importância de iniciativas como esta, que têm sido realizadas pela família Di Domenico, pela Coocam e por empresas parceiras ao longo de quase três décadas”, ressalta Luiz Augusto de Souza, diretor da Apae – Caesp Menino Deus. Ele também destaca o carinho e a dedicação de Olga Maria Di Domenico, a Dinda: “Ela conhece todo o processo da Apae, o trabalho desenvolvido pela escola e sempre lutou pela inclusão de nossos alunos. Ver a alegria no rosto de cada participante é o que torna momentos como esses tão especiais.”
O evento nasceu na década de 1990, idealizado pelo casal Alvadi e Cristina Di Domenico (in memoriam), que contaram com o apoio da nora, Dinda, e de sua mãe, Terezinha Becker (in memoriam). A celebração começou como um simples piquenique na Fazenda São João e, com o passar dos anos, transformou-se em um grande encontro de confraternização e solidariedade. Hoje, Dinda está à frente da organização, mantendo vivo o legado da família.
“É muito gratificante encontrar os alunos da Apae ao longo do ano e vê-los ansiosos, perguntando quando será o Almoço de Natal. Eles esperam por isso o ano inteiro, e esse entusiasmo é o que nos motiva a continuar”, conta Dinda.
Alguns alunos, inclusive, participam desde os primeiros eventos, realizados em 1995. A edição de 2025 aconteceu na semana passada na Sede Social da Coocam. Além do almoço, os alunos receberam presentes, bombons e doces, entregues pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel. O dia foi repleto de momentos de lazer e apresentações artísticas feitas pelos próprios alunos como forma de agradecimento.
“A Coocam, junto com empresas parceiras como a Bayer e a Syngenta, tem a honra de apoiar este evento. Ficamos muito felizes em participar de uma ação que leva alegria e solidariedade aos alunos da Apae”, afirma Kalinka Françoise, gerente administrativa da Coocam.
A emocionante encenação do Nascimento de Cristo e a interpretação de músicas especiais pelos alunos marcaram o evento com chave de ouro, reforçando o verdadeiro espírito de Natal: união, amor e inclusão.
Fonte: Coocam