Coocam e Syngenta entregam auxílio financeiro para a Apae de Campos Novos

Ajudar o próximo é algo que move pessoas pelo Brasil afora e em Campos Novos não é diferente. São diversas empresas cumprindo com seu papel social, através de auxílio repassados às instituições que realizam trabalhos importantes para o desenvolvimento dos menos favorecidos. Isso porque as pessoas sabem que juntos podemos construir um mundo melhor.

A parceria em ações sociais da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) com a Syngenta tem sido modelo há vários anos, através do Projeto Escola no Campo. Porém, não é o único trabalho social realizado em parceria entre a multinacional e a cooperativa. Outro exemplo foi quando a Apae de Campos Novos – Caesp Menino Deus recebeu verba financeira no valor de R$ 5 mil. O dinheiro é proveniente de recursos da Syngenta, por meio do Programa Manejo Consciente, onde a Coocam foi destaque.

De acordo com o diretor da Apae, Luiz Augusto de Souza, a doação é valiosa. Ele ressaltou que a instituição depende muito das empresas e das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento da Apae. “A partir dessas contribuições, nós assumimos uma responsabilidade ainda maior com o crescimento da Apae”, disse o diretor. Em forma de agradecimento, os alunos realizaram duas apresentações – um teatro e uma dança junina.

A Apae realiza um trabalho que transforma vidas. O presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, conhece a história da Apae e sabe do importante trabalho realizado pelos profissionais ou pelos voluntários que ajudam a instituição. Segundo ele, é uma honra para a Coocam, poder ajudar. “Eu acho que todas as empresas, mesmo em épocas tão difíceis como essa, tem obrigação de contribuir com a sociedade onde ela vive. Devemos ajudar de uma maneira ou de outra aqueles que mais necessitam. Para nós da Coocam é muito prazeroso contribuir com a comunidade”.

Durante a visita, os representantes da Coocam e da Syngenta tiveram oportunidade de conhecer melhor a parte física da escola especial mas, principalmente, observar o trabalho humanizado realizado pelos profissionais, que através de diversas ações e projetos, contribuem com o desenvolvimento dos alunos.

O representante técnico de vendas da multinacional, Luiz Felipe Coelho, afirma que o Programa Manejo Consciente é formado por dez princípios de boas práticas agrícolas para a aplicação de fungicidas na cultura da soja, que tem por objetivo a adoção de técnicas de manejo integrado, o planejamento da safra e a aplicação correta de fungicidas, além disso, garante o aumento da produtividade das lavouras e diminui os custos de produção.  Luiz Felipe complementa dizendo que a Coocam foi premiada, com o valor de R$ 5 mil, por ter praticado o manejo consciente da maneira mais correta possível.

Fonte: Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam)

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo