Sensibilizar, mobilizar e concentrar esforços junto às cooperativas para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e colaboradores das cooperativas. Esses são os principais pilares do Dia de Cooperar – Dia C, evento que mostra a capacidade das pessoas em transformar vidas e realidades. Somente no ano passado mais de dois milhões de brasileiros participaram de ações espalhadas em todo o país.
Há 4 anos a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), realiza a Caminhada Ecológica – uma trilha em meio a natureza, onde os participantes percorrem mais de oito quilômetros com uma parada no caminho para o plantio de árvores. Neste ano de 2018, o evento de integração – mas, principalmente de ação e reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente – aconteceu no último domingo, com café da manhã na Fazenda São João e logo após a caminhada até a Sede do Bicho do Mato onde foi servido almoço. Cerca de 100 pessoas participaram da ação que comemora ainda, o Dia Internacional do Cooperativismo.
Conforme o vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Junior, é preciso continuar desenvolvendo essa consciência ecológica, em especial nas crianças. “Temos muita mata preservadas no Brasil e os produtores estão conscientes da importância de preservar o meio ambiente e, portanto, estamos fazendo nossa parte. Com mobilizações como a caminhada ecológica, estamos repassando exemplos, principalmente para as crianças. A agricultura brasileira é responsável por grande parte do PIB nacional e com certeza, os produtores também fazem sua parte na preservação do meio ambiente”, discursou Júnior.
Em Campos Novos o Dia C foi comemorado com a Caminhada Ecológica, evento organizado pela Coocam, com total apoio da Sociedade Esportiva e Recreativa dos Funcionários e Associados da Coocam (SER Coocam) e o Moto Clube Bicho do Mato.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coocam