As cooperativas Copérdia e Sicoob Transcredi de Concórdia estão entre as empresas classificadas na final do Prêmio SC pela Educação promovido pelas federações patronais de SC. Cinco práticas da região do Alto Uruguai Catarinense estão classificadas para a final do Prêmio SC. A premiação reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de agosto, a partir das 9 horas, em evento na FIESC, em Florianópolis, que contará com palestra do consultor em relações do trabalho e de recursos humanos José Pastore.
Este ano, 112 empresas participaram do prêmio com 125 práticas inscritas. O prêmio, que é uma iniciativa das federações da indústria (FIESC), do comércio (Fecomércio), da agricultura (FAESC) e dos transportes (Fetrancesc), é concedido em três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa.
Para a coordenadora da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação, Rosane Kunen, a classificação de cinco iniciativas da região Alto Uruguai demonstra o comprometimento das empresas com a educação e com a elevação da escolaridade dos trabalhadores. “As empresas, cada vez mais, estão compreendendo a importância de fomentar as práticas educativas no cotidiano de suas atividades. O Prêmio SC pela Educação é mais uma forma de reconhecer essas iniciativas, potencializando-as”, destaca Rosane.
Fonte: PG Comunicação